24
maio
11

As Mecânicas de Magic 2012

Por mais estranho que pareça, Magic 2012 apresentará novas mecânicas de jogo. Não são mudanças profundas, nem é a primeira vez que uma edição básica traz novidades, mas essas novidades são bem interessantes. Ontem (23 de maio) foram anunciadas as mecânicas que estarão presentes na edição, vamos a elas:

Nova Palavra-chave: Hexproof

Dungrove Elder

Dungrove Elder

Não vi ainda como se chamará em português, mas essa habilidade é um manto melhorado. Enquanto manto impede que uma permanente seja alvo de quaisquer mágicas ou habilidades, hexproof permite que a permanente seja alvo de mágicas e habilidades que você controle.

Não é algo novo, é apenas uma consolidação de coisas que já haviam. Da mesma forma que outras palavras-chave como manto, vigilância, alcance, etc. Hexproof entrará na lista de palavras-chaves “evergreen“, aquelas que aparecem em quase todas as expansões, como as clássicas voar, iniciativa, atropelar e as citadas acima.

Nova terminologia: Morre

Esta é uma oficialização de um termo já usado pelos jogadores. Agora, quando o texto de uma carta se referir a uma criatura ser colocada no cemitério vinda do campo de batalha, o texto vai usar o verbo morrer ou suas variações. A ideia é diminuir o texto para facilitar o entendimento e adotar o termo que os jogadores já usam.

A frase antiga não deixará de existir. Ela será usada quando for necessário especificar um cemitério específico (quando uma criatura for colocada no seu cemitério) ou para outras permanentes que não sejam criaturas.

Habilidade retornando: Sede de sangue

Habilidade criada em Pacto das Guildas, que retornou em Visão do Futuro, volta a aparecer agora em uma edição básica, como de vez em quando acontece.

Planeswalkers

Além disso, o artigo da coluna Feature Article incluiu um resumo do funcionamento dos planeswalkers, com o objetivo maior de listar Sorin Markov como o planeswalker preto de Magic 2012.

Fonte: coluna Feature Article do site do Magic.

Anúncios

0 Responses to “As Mecânicas de Magic 2012”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: