29
abr
11

A Polêmica do Vazamento das Cartas de New Phyrexia

Recentemente, foi alardeado o vazamento de todas as cartas de New Phyrexia. Como editor primário (mas não único) de Magic do Lixão, não postei nada sobre o vazamento por saber que ele ia contra a política da Wizards, e principalmente por considerar que é muito mais legal conhecer as cartas uma por uma, como acontece em todas as expansões.

O que eu vi

Saí para um feriado offline (de Páscoa) e quando voltei haviam prints oficiais das cartas em inglês. Todos já sabiam quais eram todas as cartas da expansão. Olhei o site do Magic para ver o que eles mostravam, e lá estava o spoiler completo, que eles resolveram chamar de “Card Image Gallery” dessa vez.

Em qualquer outra expansão, esta página começa com poucas cartas, e vai sendo preenchida conforme os destaques da expansão vão sendo mostrados nos vários canais: no próprio site, com 3 artigos diários, no twitter, no facebook e em outros veículos. Dessa vez todas as cartas estavam lá, para todos verem.

Os artigos também mostravam que o spoiler já estava completo, e sempre faziam referência à Image Gallery, mais explicitamente do que de costume. Estava jogada fora a magia da coisa.

O que foi revelado

Em uma nota, a Wizards explicou o que aconteceu. Dois jogadores: Guillaume Matignon e Guillaume Wafo-Tapa. Eles jogaram as finais do Campeonato Mundial, sendo Guillaume Matignon o vencedor. Nas páginas de cobertura do Campeonato, ainda é possível ver os profiles dos jogadores que foram ao Top-8.

A nota explica que Matignon é escritor da revista francesa Lotus Noir, por isso teve acesso ao Godbook da expansão, a lista confidencial das cartas que serão lançadas, para escrever um artigo falando de New Phyrexia. A nota apresenta uma declaração dele dizendo que decidiu compartilhar a lista com Wafo-Tapa, que é seu amigo, para acrescentar a opinião dele ao artigo. Ele também diz que não tem palavras para expressar o quanto sente e que

“Se um único jogador deixar o jogo, devido a este vazamento, um único booster deixar de ser vendido, será minha culpa”.

A nota termina dizendo que Matignon foi suspenso da DCI por 3 anos, e que Wafo-Tapa e outros dois jogadores foram suspensos até outubro de 2012.

Veja a nota completa neste link.

Anúncios

1 Response to “A Polêmica do Vazamento das Cartas de New Phyrexia”


  1. 1 Wendel
    29/04/2011 às 13:55

    Caramba! Não sabia q isso tudo tinha partido do atual campeão mundial


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: