19
abr
11

Mecânicas de Nova Phyrexia

Foi publicada ontem a lista de mecânicas que virão em Nova Phyrexia, incluindo alguns spoilers de cartas. Algumas mecânicas do bloco foram repetidas e apenas ampliadas, mas outras coisas novas vieram mudar algumas coisas no Magic.

Mecânicas que continuam

Metalcraft foi expandido para Feitiços e Mágicas Instantâneas. O único lembrete é que a mágica só checa pela quantidade de artefatos na hora da resolução, então seu oponente tem uma chance de se livrar dos seus artefatos. Infect apareceu em novas cores, talvez em todas. Obviamente mais caro, com o objetivo de demonstrar que Phyrexia agora abrange todas as cores e não apenas preto e verde. Proliferate não teve mudanças, nem Living Weapon.

Mecânicas novas

Primeiro, há um ciclo de golens. Algumas cartas criam fichas de golem e dão habilidades a todos os golens, algo parecido com os fractius.

Os Artefatos coloridos estão de volta, assim como os de Fragmentos de Alara. A diferença é em relação à única mecânica realmente nova, que vem em todos os artefatos coloridos: a mana phyrexiana.

Mana phyrexiana é um símbolo de mana que tem a insígnia de Phyrexia nele. Ele pode ser pago tanto com mana da cor do símbolo quando com 2 pontos de vida. Pela primeira vez, o Magic leva em conta a cor do elemento em vez do símbolo desenhado. Veja ao lado o card Surgical Extraction, que aparece na página de informações da expansão.

Os designers do Magic estão te pedindo para levar em conta as cores da borda da carta, e a suposta cor do símbolo de mana. Se ele estivesse em um artefato, não poderíamos dizer que é um símbolo preto ou incolor (veja o exemplo do card Trespassing Souleater no artigo).

Achei estranho e errado a concepção dos símbolos de mana phyrexianos, mas acho que a mecânica em si (trocar uma mana por 2 pontos de vida) é muito boa e reflete o espírito de Phyrexia. Mas esta é a minha opinião pessoal. Qual é a sua? Comente aí!

Anúncios

3 Responses to “Mecânicas de Nova Phyrexia”


  1. 1 Wendel Cavalcante
    19/04/2011 às 15:16

    Concordo que as cores por trás dos “manas phyrexianos” são meio ruins de se distinguir.
    Mas há outro problema: perder vida como parte do custo de uma carta(ou custo alternativo) é uma característica essencialmente preta.
    Acho que poderiam ter pensado numa solução melhor para que as cartas phyrexianas pudessem ser de todas as cores. Se fossem só artefatos, tudo bem. Mas há tb mágicas instantâneas e feitiços com esses custos. Uma das cartas reveladas pela Wizards, por exemplo, é uma verde que dá +2/+2 por uma mana phyrexiana verde. Simplesmente ridículo…

  2. 2 fernando
    17/05/2011 às 16:39

    também não gostei dessa nova mecania, vamos ver como vai ser…

  3. 17/05/2011 às 16:51

    Parece que o grande lance da Mana Phyrexiana é poder jogar a carta em qualquer cor sem precisar ajustar suas manas, podendo pagar com pontos de vida em vez da mana colorida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: