21
ago
10

Magic: revelada nova habilidade “infect”

Ontem Mark Rosewater publicou uma série de mensagens no seu twitter revelando uma nova habilidade que estará presente na próxima expansão Scars of Mirrodin. A habilidade chama-se (apenas em inglês, por enquanto) infect. Para quem não sabe, Mark Rosewater é designer no Magic e está liderando o design de Scars of Mirrodin.

O ManaNation.com reuniu e publicou em ordem cronológica os tweets do Mark. Publicaram também a série de respostas que o Mark deu no próprio twitter logo após o anúncio.

Resumindo o anúncio, no final de cada artigo do magicthegathering.com do dia 19 de agosto, havia uma animação em flash com um dado d10. Clicando nesse dado, em algumas jogadas ele revela a habilidade infect. Veja o exemplo no final deste artigo. A habilidade é assim (tradução livre):

Infeccionar (Esta criatura causa dano em criaturas na forma de marcadores -1/-1 e em jogadores na forma de marcadores de veneno.)

Essa habilidade lembra murchar (wither), pois tem aproximadamente a mesma redação. As duas se aproveitam da mudança recente no livro de regras que incluiu uma explicação detalhada do que é dano (regra 119). Essencialmente, haverá um novo item na regra 119.3 explicando que dano causado com criaturas com infect faz com que o jogador ganhe marcadores de veneno.

Mark ligou infect a murchar e a veneno, mas lembrando que infect será mais poderoso. Enquanto veneno faz com que uma criatura sempre adicione uma quantidade pré-definida de marcadores, infect faz com que o jogador receba um número de marcadores igual ao poder da criatura.

O mais importante a se notar: os marcadores adicionados pela habilidade vão substituir a perda de vida, mas a criatura não deixa de causar dano. Se um jogador com 20 pontos de vida recebe dano de uma criatura 3/3 com infect, ele continua com os 20 pontos de vida e recebe 3 marcadores de veneno. Isso é dano, pode ser prevenido e desencadeia habilidades que se refiram a criaturas causando dano e jogadores recebendo dano.

Vamos esperar para ver quais outras novidades chegarão com Scars of Mirrodin. Alguns fóruns nos EUA já apontam para rumores falando de uma nova carta para o Karn…

Anúncios

11 Responses to “Magic: revelada nova habilidade “infect””


  1. 1 Yuri
    23/03/2011 às 15:36

    Se esta regra de infectar é assim mesmo, então basta ter um deck de infectar combinado com um de aumentar pontos de ataque, em um ataque um jogador pode matar o outro, mesmo que seja no início do jogo.
    É assim mesmo???

    • 2 xisberto
      23/03/2011 às 15:46

      Sim, é assim mesmo. O dano causado ao jogador não diminui os pontos de vida: em vez disso, ele acrescenta a mesma quantidade de marcadores de veneno.

      No fim das contas, se alguém faz um deck cujas todas as criaturas tem infectar, é como se o oponente dele começasse com apenas 10 pontos de vida!

      Usar mágicas que aumentem o poder das criaturas faz aumentar a quantidade de marcadores de veneno colocados nos jogadores.

      • 3 Yuri
        23/03/2011 às 16:18

        Valeu a resposta, foi muito util. Só que acho uma sacanagem, nossa, assim é muita apelação um deck de infectar + inflar.
        Valeu

  2. 4 Yuri
    23/03/2011 às 20:56

    Alguém sabe me dizer então, se existe alguma carta para evitar veneno???

    • 5 xisberto
      23/03/2011 às 22:50

      Existe uma muito antiga. A ideia é que não se pode remover marcadores de veneno. Mas mágicas que prevenem dano funcionam normalmente, evitando que o jogador ganhe novos marcadores.

  3. 7 arimori
    16/01/2012 às 23:59

    só não tô entendendo uma coisa : como funciona o efeito do infect no jogador S:

    • 17/01/2012 às 8:52

      arimori, no texto e nos comentários já foi bastante explicado. Vou dar um exemplo para ver se fica mais claro:

      Você tem 20 pontos de vida e nenhuma criatura. Seu oponente tem 20 pontos de vida e acabou de baixar um Goblin de Fenda Negra (http://magiccards.info/som/pt/54.html).

      Como esse Goblin tem ímpeto, ele te ataca. Ele te causa 2 pontos de dano. O que acontece com você é: você permanece com 20 pontos de vida e recebe 2 marcadores de veneno.

      Pronto, só isso. Se você chegar a 10 marcadores de veneno, perde o jogo (da mesma forma que perderia se chegasse a 0 pontos de vida).

  4. 10 Marcus
    28/12/2012 às 11:17

    Ainda não entendi como isso funciona em um personagem, por exemplo:

    Rot Wolf é 2/2 e tem infectar.
    Spectral Rider é 2/2 e resolve defender um ataque do Rot Wolf.

    O Spectral Rider morre ou fica com 2 marcadores -1/-1 nele, ou seja, fica 0/0 ou morre normalmente?

    • 28/12/2012 às 16:03

      Marcus, não são personagens, são criaturas.

      E você já entendeu. A criatura bloqueadora recebe dois marcadores. Com os dois marcadores, ela morre. Não existe isso de morrer normalmente, a criatura morre.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: