16
maio
10

Setou a resolução errada no Wii ? Eu tb :P

Nerd também joga 😀 .

Jogar games eletrônicos também faz parte da vida de todo nerd. Nós do lixão também temos nosso membros viciados, dentre eles eu :P, que perde horas da sua vida em frente à TV. Entre os membros há uma variedade de consoles e jogos preferidos, dentre eles o Wii, do qual regularmente falarei aqui, porém futuramente postarei sobre minha nova aquisição, um play3. Mas por enquanto falemos um pouco do Wii.

Neste meu primeiro post me concentrarei em um prolema que ocorre com os menos cuidadosos, como eu: setar para 480p a resolução do wii quando sua tv é uma crt.

Ontem, depois de comprar um cabo video componente para meu wii, fui cair na besteira de modificar a resolução dele em suas configurações. Quando você liga o wii com o cabo componente a resolução 480p fica disponível e eu cai na besteira de trocar a resolução. Obviamente a tela apagou e não apareceu mais nada pois minha tv é uma crt, e só suporta 480i. Coloquei em 480p e a imagem sumiu. FAIL.
Uma pequena pesquisa na internet resolveu meu problema.
Basta ligar o vídeo game sem que o cabo de audio/video esteja conectado e apertar A no controle. Como ele não vai encontrar video, ele vai iniciar na resoluçaõ 480i. Coloque o cabo com ele ligado e faça a modificação da configuração de forma correta e pronto. Estará tudo certo :D.

4 Responses to “Setou a resolução errada no Wii ? Eu tb :P”


  1. 1 xisberto
    17/05/2010 às 10:59

    Interessante saber (embora eu não tenha um Wii :P)

    Mas geralmente consoles, DVD-players e outros tem essas opções de emergência para quando algo dá errado, mas geralmente não lemos o manual (e outras vezes nem diz no manual).

  2. 3 Douglas
    08/06/2016 às 8:30

    Amigo…
    Você definitivamente salvou minha vida!!
    Muito Obrigado!

  3. 4 Clóvis
    07/09/2016 às 12:37

    Amigo! Muito obrigado!! Resolveu na hora!!


Deixe um comentário

