28
abr
10

Análise: Plants vs Zombies

Quando instalei, domingo a noite, Plants vs Zombies no meu PC, não imaginava que iria jogá-lo até 4 da manhã. Mas o que faz um jogo aparentemente tão simples viciar tanto? Para começar, a idéia de colocar plantas para lutar contra zumbis é genial! Isso é feito num formato de jogo de estratégia.

No início, descobrimos que nosso jardim está sendo atacado por zumbis e, para defendê-los, temos diversas plantas à disposição. O uso das plantas é feito selecionando a carta correspondente. Mas, para isso, é necessário sol. O sol é como se fosse o mana em um jogo de magic, sendo que cada planta tem seu próprio custo de sol. As cartas são apresentadas uma a cada fase, fazendo com que o jogo tenha uma excelente curva de aprendizagem. Depois de destravar diversas cartas, você terá que escolher um número limitado a ser usado na fase. Assim, você monta seu “deck”.

Durante uma missão, você vai colocando as plantas de acordo com os zumbis que aparecem. Temos diversos tipos de zumbis: alguns simples, outros protegidos com algo na cabeça, um que vem voando em um balão, zumbis com catapultas, etc. Temos até um zumbi Michael Jackson!  Algumas plantas são ótimas contra um determinado tipo de zumbi, enquanto contra outros elas podem ser meio inúteis.

A dificuldade é meio baixa, tanto que não morri nenhuma vez até terminar o jogo. Mas, para compensar, tem alguns minigames bem complicados de se vencer.

Tecnicamente, é um jogo bem simples. Gráficos, sons e jogabilidade básicos. Mas isso não diminui a qualidade do jogo, muito pelo contrário.

Ah, nesse jogo os zumbis não decepcionam e falam: Braaaaains


Resumo:

Plataforma: PC e Mac

Gênero: estratégia

Gráficos: 7,0

Som: 7,0

Gameplay: 9,0

Notal final(não é uma média): 8,5

Anúncios

2 Responses to “Análise: Plants vs Zombies”


  1. 1 iMatews
    20/08/2010 às 18:25

    Sou viciado nesse jogo *-*

  2. 01/09/2010 às 20:43

    ‘-‘
    Só nota 8,5 neste jogo? EU DOU UM 100000000099999999999

    acho ainda q é pouco… ‘.’


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: